Clinica de Emagrecimento RJ

Endocrinologista Emagrecer

Hoje todo mundo quer perder peso e fica com essa dúvida do que é preciso fazer para chegar no peso ideal. Mais do que uma questão estética, a obesidade é uma doença que precisa ser tratada por um profissional especialista em emagrecimento. Se não tratada pode causar diversas doenças vindas do excesso de peso. Infelizmente, ainda não existe uma solução para perder peso sem esforço, o grande obstáculo é manter a força de vontade de seguir a risca o que é recomendado pelo médico endocrinologista. Ele pode prescrever diversos tratamentos para ajudar a combater a obesidade.

• Como o Endocrinologista ajuda a emagrecer?

O que fazer para emagrecer? Sabe aquela frase, “sem dor, sem recompensa”? É o que acontece com grande parte das pessoas que querem emagrecer. Pra perder alguns quilos sem fazer esforço, muita gente se arrisca com dietas “milagrosas” que só promovem o efeito sanfona. A verdade é que para emagrecer, você precisa primeiro ter muita força de vontade. O Médico Endocrinologista é um grande aliado nesse momento para dar suporte e tratar o paciente, pois somente com a avaliação clínica e realização de exames laboratoriais é possível descobrir possíveis hormônios que estejam dificultando a perda de peso. A partir daí, ele receita medicamentos, dietas e faz recomendações de exercícios físicos que possam te ajudar na perda de peso.

• Dieta do Endocrinologista

Por ser um médico, o endocrinologista é capaz de recomendar planos dietéticos com alimentos que ajudam a emagrecer e que não sejam muito restritivos para não debilitar a saúde do paciente. Dietas muito radicais e que duram muito tempo, podem causar deficiência de vários nutrientes, por isso o acompanhamento médico é fundamental para o emagrecimento com saúde. Uma alimentação mais saudável com frutas, vegetais, fibras, com certeza vai ajudar na perda de peso, mas só um especialista em emagrecimento pode passar a dieta ideal para você para chegar nos seus objetivos de forma mais segura. No EndoBarra, os pacientes pra emagrecimento recebem dietas especiais com várias possibilidades de combinação para facilitar no dia a dia.

• Diário Alimentar

É muito fácil perdemos o controle do que estamos comendo em momentos de ansiedade, por isso, quem deseja resultados rápidos e eficazes para emagrecimento precisa controlar de perto a alimentação. Para ajudar os pacientes com esse acompanhamento, no EndoBarra o endocrinologista usa o diário alimentar para que o paciente anote o que comeu em cada refeição, os exercícios físicos que praticou e ainda seu humor durante o dia. Com um tratamento direcionado e controlado fica muito mais fácil a perda de peso e a identificação de alimentos que possam estar dificultando o emagrecimento.

• Ficha de Progresso

Desde o momento que você inicia sua jornada na perda de peso, é muito importante que acompanhe seus resultados a cada semana. Isso faz com que você evite de desistir da dieta e o motive ainda mais a continuar perdendo medidas. Como nem sempre a balança é o único indicador da perda de peso, o endocrinologista rj do EndoBarra faz um acompanhamento de todas as medidas do paciente. Através da Ficha de Progresso exclusiva do EndoBarra, fica muito mais fácil entender os resultados que cada pessoa está tendo e o que pode estar influenciando mais na sua perda de peso. As semanas nas quais o paciente consegue fazer bem a dieta, ingere a água necessária e faz exercícios físicos, são as que mais dão resultados na sua ficha de acompanhamento. Métodos de acompanhamento de resultados são extremamente importantes na perde de peso e na motivação do paciente de continuar emagrecendo.

• Remedio para Emagrecer Receitado por Endocrinologista

Cada pessoa possui diferentes causas para a dificuldade de perder peso e somente um médico pode ajudar os pacientes com fórmulas e receitas específicas para cada pessoa. Com um tratamento direcionado, é muito mais fácil alcançar os resultados, mesmo que seja necessário emagrecer com rápido ou com urgência.

• Dicas de Alimentação

  1. Prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados.
  2. Utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades.
  3. Limite o consumo de alimentos processados.
  4. Evite alimentos ultraprocessados, que são aqueles que sofrem muitas alterações em seu preparo e contêm ingredientes que você não conhece.
  5. Coma regularmente e com atenção. Prefira alimentar-se em lugares tranquilos e limpos e na companhia de outras pessoas.
  6. Faça suas compras em locais que tenham uma grande variedade de alimentos in natura. Quando possível, prefira os alimentos orgânicos e agroecológicos.
  7. Desenvolva suas habilidades culinárias. Coloque a mão na massa, aprenda e compartilhe receitas.
  8. Planeje seu tempo. Distribua as responsabilidades com a alimentação na sua casa. Comer bem é tarefa de todos.
  9. Ao comer fora, prefira locais que façam a comida na hora.
  10. Seja crítico. Existem muitos mitos e publicidade enganosa em torno da alimentação. Avalie as informações que chegam até você e aconselhe seus amigos e familiares a fazerem o mesmo.

• Riscos da Obesidade

A obesidade é caracterizada por excesso de gordura corporal. Ela pode mexer com a autoestima, acarretar problemas psicológicos e depressão. O paciente que tem parentes com obesidade, apresenta predisposição genética a também desenvolvê-la e, nesse caso, fica mais difícil conseguir manter ou reduzir o peso por conta própria, por isso o médico endocrinologista é importante para tratar o paciente, receitando remédios que ajudam no controle do peso, como a sibutramina, e orientando mudanças no estilo de vida que incluem exercícios físicos e dieta balanceada. É importante lembrar que a obesidade precisa ser tratada não apenas por um fator estético e sim por se tratar de uma doença que pode levar ao desenvolvimento de outras doenças potencialmente fatais. Como exemplo Diabetes, alteração dos níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, hipertensão arterial, problemas respiratórios como a apnéia do sono, problemas osteoarticulares, digestivos e até aumento na incidência de alguns tipos de câncer. Nos casos mais graves, o médico endocrinologista pode também indicar a cirurgia bariátrica, que reduz estômago para ajudar a pessoa a emagrecer.

Endocrinologista Emagrecimento Rio de Janeiro: Nosso consultório fica na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, em plena Avenida das Américas. Uma ótima localização para quem fica desse lado da cidade e precisa de um endocrinologista especialista em emagrecimento e obesidade.

Veja abaixo mais artigos sobre emagrecimento:

inverno engorda

Frio Engorda?

agua

O quanto de água você bebe?

emagrecimento rj

Exercício ou Dieta, o que Emagrece Mais?

emagrecimento rj

Criança pode tomar medicamento para emagrecer?

emagrecer

1 em cada 5 brasileiros é obeso

como-emagrecer

Emagrecer: Mitos e Fatos

emagrecer

Brasileiros Não Param de Engordar

hormônios

Hormônios que Emagrecem

dicas para emagrecer

10 dicas de alimentação para emagrecer

como emagrecer

Emagrecer: Você está fazendo isto errado!


agende sua consulta

Consultas particulares e planos Golden Cross e Notredame e Intermédica com datas imediatas.
Solicite sua consulta já para essa semana preenchendo o formulário ou ligue pra gente (21) 3798-0974.

Horário

Le Monde Offices Sala 215 Bloco 4, Av. das Américas, 3500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Telefone: 21 3798-0974