Os SuperAlimentos para Diabetes

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A lista dos 10 superalimentos do diabetes chegou. Já viu as 10 melhores listas de alimentos todos devem comer para potencializar sua dieta?

Como com todos os alimentos, você precisa incluir os superalimentos para diabetes em seu plano de refeições individualizado em porções adequadas.

Todos os alimentos em nossa lista têm um baixo índice glicêmico e fornecem nutrientes essenciais que estão faltando na dieta ocidental típica, tais como:

  • cálcio
  • potássio
  • fibra
  • magnésio
  • Vitaminas A (como carotenóides), C e E.

Como não há pesquisa apontando claramente a necessidade da suplementação, é importante sempre tentar obter esses nutrientes através da alimentação. Dá só uma olhada nos superalimentos que podem ajudar você com isso:

Feijões

Não importa qual você preferir, branco, preto, carioquinha. Você não vai encontrar uma nutrição melhor do que a fornecido por feijão. O queridinho dos brasileiros são muito ricos em fibras, oferecendo cerca de 1/3 da sua necessidade diária de uma pessoa em apenas um copo ½, além de serem boas fontes de magnésio e potássio.

Eles são considerados vegetais amiláceos, mas ½ xícara fornece tanta proteína como uma onça de carne sem a gordura saturada. Para economizar tempo você pode usar feijão enlatado, mas não se esqueça de drená-los e enxaguá-los para se livrar do máximo de sódio possível.

Folhas e Legumes Verdes Escuros

Espinafre, couve, couve – esses alimentos poderosos são tão baixos em calorias e carboidratos.

Frutas Cítricas

Tangerinas, laranjas, limões e limões. Escolha seus favoritos para obter parte de sua dose diária de fibra solúvel e vitamina C.

Batatas doces

Um vegetal amiláceo cheio de vitamina A e fibra. Tente substituir as batatas comuns por batatas doces para obter um índice glicêmico mais baixo.

Frutas Vermelhas

Quais são seus favoritos: mirtilos, morangos ou outra variedade? Independentemente disso, todos eles são ricos em antioxidantes, vitaminas e fibras. Faça um mix alternando a fruta com iogurte leve, sem gordura, para uma nova sobremesa favorita.

Tomates

A boa notícia é que não importa como você gosta de seus tomates, amassados, crus, ou em um molho, você está comendo nutrientes vitais como vitamina C, ferro, vitamina E.

Peixes rico em ácidos graxos ômega-3

Salmão é um favorito nesta categoria. Fique longe da variedade empanada e frito em gordura…

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Grãos inteiros

É o germe e o farelo do grão inteiro que você está procurando. Contém todos os nutrientes que um grão tem para oferecer. Quando você compra grãos processados, como pão feito de farinha de trigo enriquecido, você não os obtém. Alguns mais dos nutrientes que esses alimentos oferecem são magnésio, cromo, ácidos graxos ômega 3 e folato.

Cevada perolizada e aveia são uma fonte de fibra e potássio.

Nozes

Um pouco de nozes pode ser o caminho para fornecer gorduras saudáveis, juntamente com a saciedade da fome. Outros benefícios são uma dose de magnésio e fibra.

Algumas nozes e sementes, como nozes e sementes de linho, também contêm ácidos graxos ômega-3.

Leite e iogurte sem gordura

Todo mundo sabe laticínios podem ajudar a manter os ossos e dentes fortes. Além do cálcio, muitos produtos lácteos fortificados são uma boa fonte de vitamina D. Mais pesquisas estão surgindo sobre a conexão entre a vitamina D e boa saúde.

Saiba mais sobre como incluir estes e outros alimentos saudáveis ​​em suas refeições. O livro da American Diabetes Association What Do I Eat Now? Fornece um guia passo-a-passo para comer direito.

Fonte: American Diabetes

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